Nessa edição, em 3 minutos: intenção pro ano + Imersão Flecha.

Pensa comigo: todo começo de ano carrega consigo uma pergunta silenciosa. Nem sempre formulada racionalmente, mas sempre presente → como quero viver este ano?

Não em metas soltas. Ou numa lista burocrática. Mas em qualidade de presença, de escolha, de criação e direção.

Eu, particularmente, começo o ano trabalhando nisso aqui - e esse é meu mini-manifesto:

- Manifesto 2026 -

Esse ano eu escolho mais presença do de pressa! Escolho fazer menos coisas vazias e mais coisas que ficam. Não quero crescer por ansiedade. Quero aprofundar por sentido. Que a criatividade não seja só faísca, mas método, companhia e caminho. Que ela me ajude a decidir, a dizer não, a sustentar o que importa. Em 2026, que eu não romantize o cansaço. Não negocie minha saúde. Não confunda intensidade desmedida com valor. Quero ocupar meu espaço, deixar brilhar. Quero ideias que atravessem o corpo, trabalho que respeite o ritmo, projetos que nasçam de escuta. Trocas que façam sentido. Que o sucesso seja silencioso o suficiente pra eu conseguir dormir bem. E potente o bastante pra transformar a minha vida e a de quem cruza comigo. Em 2026, sigo criando mundos possíveis. Com mais verdade do que performance. Com mais continuidade do que altos e baixos. Com coragem tranquila.
E compromisso com o que é vivo aqui dentro.

E qual é o seu? Você já construiu clareza nessa direção? Como quer passar os seus dias? Que rotinas precisa sustentar? Que energia quer que siga contigo ao longo dos meses? Que projetos quer dar vida em 2026? O que pode dominar pra nascer? O que quer crescer?

É por isso que digo que planejar o ano é um ato criativo. Um ritual de presença. Não é sobre controlar o futuro. É sobre parar de reagir ao presente o tempo todo. Sair da arrebentação do fazer, fazer, fazer… dar uma pausa no mundo e se perguntar com intencionalidade: como quero que meu 2026 aconteça e o que preciso fazer pra sustentar esse desejo?

Ao contrário disso, quando você não planeja, alguém planeja por você. O algoritmo.
A urgência. Os clientes. O cansaço acumulado. A precariedade. E a gente segue no piloto automático, mais reagindo do que criando…

E é exatamente por isso que, todo início de ano falo sobre planejar com intenção. Porque eu realmente acredito que sentar pra planejar o seu ano tem o poder de mudar tudo. Talvez não mudar tudo aqui fora, mas mudar dentro da gente! Reascender a chama criativa e sustentar o desejo de ser quem a gente é e criar o que tá vivo dentro.

Então, nessa toada, te convido para embarcar comigo na Imersão Flecha. Não é sobre fazer mais. É sobre escolher melhor!

É uma experiência para:

  • olhar pro seu ano com visão estratégica;

  • alinhar desejos, limites e realidade;

  • priorizar e abandonar o que não faz mais sentido;

  • reconhecer seus recursos;

  • transformar ideias soltas em direção;

  • e sair com um plano vivo - não engessado, mapeado na agenda.

E aqui um ponto importante, dito com honestidade: o valor do investimento é intencionalmente baixo perto do retorno que um ano bem-planejado pode gerar. Baixo perto do tempo que você economiza. Da energia que você preserva. E da potência que você ganha!

Não é sobre o preço do ingresso. É sobre o custo de atravessar mais um ano só no improviso e precariedade! E quer o melhor? Além de caber no bolso…

  • É ao vivo.

  • É enxuto.

  • É criativo.

  • É prazeroso.

  • E é colaborativo!

Então, se fizer sentido pra você começar o ano com mais clareza e menos ruído,
a Imersão Flecha está aqui:

Que este ano seja menos sobre correr e mais sobre apontar na direção certa!

De minha parte, você pode esperar que eu venha aqui, pelo menos uma vez por semana, para te lembrar do que é importante!

Psiu 1: se tiver alguma dúvida sobre a imersão, estamos a um e-mail de distância!

Um beijo e o desejo de um 2026 abundante e criativo pra nós!
Rafa Cappai

Reply

or to participate

Keep Reading

No posts found