- Rafa Cappai
- Posts
- Nasceu.
Nasceu.
Aqui começa o meu recomeço...
Nessa edição, em 2 minutos: nasceu, ufa! + convite pra você conhecer o Átomo, se isso fizer sentido pra você.
Conseguir criar é a própria recompensa!
Nas últimas semanas, você me ouviu falando (opa, escrevendo) aqui, semanalmente, sobre a importância da identidade criativa pra quem cria e empreende. Talvez, se você me acompanha há mais tempo, já tenha me ouvido falar dessa tese bem antes disso.
Pois, em 2023, comecei os movimentos pra colocar esse projeto no mundo… porque em 2013, a semente tinha sido plantada, sem que nem eu mesma soubesse.
Não foi fácil. Enfrentei todas as possíveis resistências. Internas e externas. Engatei e parei, mais vezes do que sou capaz de lembrar. Passei por problemas de saúde, mudança de cidade e reforma de apê no meio do caminho. Perdi a motivação algumas vezes. Retomei outras tantas. Caí no limbo criativo: o lamacento pântano que existe entre a ideia e sua execução. Mas construí minha canoa. E atravessei.
Fui resiliente. Me apoiei no poder dos pequenos passos, o conta-gotas mágico da criatividade.
Duvidei que isso seria suficiente, mas me surpreendi com a maravilhosa soma dos juros compostos da entrega diária
(ou quase!).
Um pouquinho por dia. Um pouquinho por dia. A musa soprava no meu ouvido. Não para. Continua. Persista. Insista. Não desista, a minha própria voz (de coach de Crossfit) sussurrava na minha cabeça.
Adiei, mas não falhei. Duvidei, mas ponderei. Me apoiei nas minhas próprias convicções. Na minha visão criativa. Me lembrei do que é importante. Do porquê faço o que faço. Chorei um tanto de dias. Celebrei outros. Meditei. Me movimentei. Enfrentei a procrastinação com as armas do meu corpo: deixando que o medo passasse, mas que não fizesse morada.
Atravessei o meu próprio túnel, tateando no escuro, ouvindo mais minha intuição do que a minha razão. E me vi diferente do outro lado. E tô pronta pra colher meus frutos e admirar a minha própria força e resiliência criativas. Dar meu merecido beijo no ombro e me reconhecer, novamente, capaz.
Só de colocar esse projeto no mundo, eu já ganhei um bocado! Conseguir criar algo tão conectado com a minha essência, depois de um longo inverno criativo, tem gosto doce. Pra quem viveu um burnout, conseguir criar novamente é a própria recompensa!
E, finalmente, posso dizer que lancei pro mundo, na esperança de que você veja o que vejo: o incrível poder da essência e da identidade criativas
.
E, como todo mundo tem o seu túnel pra atravessar e o seu tesouro pra encontrar do outro lado. Eu já encontrei o meu!
Então, se…
você quer saber o que é unicamente seu, tendo clareza do que faz você ser você mesma!
você quer valorizar mais a sua própria história e trajetória e quer reconhecer que tem valor.
você quer parar de duvidar de si mesma e deixar a síndrome da impostora de lado.
você quer reconhecer seus diferenciais e como pode realçar ainda mais isso!
você quer se reconectar com a sua essência e criar com mais fluidez.
você quer criar coisas que estejam mais alinhadas com quem você é.
você quer recuperar seu viço criativo e sua motivação pra criar.
você atravessar o seu próprio túnel e descobrir o seu próprio tesouro.
Te convido a resgatar, reconhecer e valorizar a sua essência, identidade e capital criativos e descobrir o que é unicamente seu, como usar isso pra criar coisas legais, buscar diferenciação e se destacar no seu trabalho, se apropriando das suas potencialidades e capacidade.
Recuperar sua autoestima criativa e mudar completamente a maneira como você enxerga o seu próprio potencial criativo.
Psiu 1: se tiver qualquer dúvida sobre o Átomo, me chama no WhatsApp. Tô por aqui!
Psiu 2: se você também tem um projeto criativo no limbo, espero que esse meu relato te catapulte de volta pro movimento! Que pequeno movimento você pode fazer por ele hoje?
Beijos,
Rafaela Cappai
O que achou dessa edição? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |